Novas Startups são recebidas no programa de residência Ocean Launch

22 de Setembro de 2021

No dia 10 de setembro, foram dadas as boas-vindas às três novas startups que foram convidadas a participar do programa de pré-incubação Ocean Launch.


As startups que foram convidadas passaram por um processo de seleção. Avaliadas cuidadosamente pela equipe Ocean Startups, as equipes foram submetidas aos pré-requisitos necessários para fazer parte do programa, além de participar de entrevista presencial para a confirmação das informações e também do estágio na qual a startup estaria para participar do programa.


Para as equipes selecionadas, o momento é de altas expectativas, principalmente por toda a programação que foi apresentada para elas durante o Welcome Aboard. “As expectativas são enormes! Todo o trabalho que foi virtual, então agora podemos exercitar nossa gestão presencialmente, fortalecendo a equipe, o que é uma grande vantagem para todos nós. Nascemos no Ocean e queremos ser um case de sucesso futuramente!”, enfatiza Maikon Douglas, um dos fundadores da startup Kumbi, que foi selecionada para participar do programa.


Além da Kumbi, as duas startups recebidas para o Ocean Launch foram: Chemical e Vitrine de Bolso, que receberam as chaves aleatoriamente por meio de sorteio para adentrar as novas salas, além de kits especiais para o começo das atividades presenciais. Todas as startups foram recepcionadas pelas já residentes da primeira seleção do programa Ocean Launch.


Ainda no evento, o coordenador do Ocean Manaus, Silvio Marques, o vice-reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleto Leal, e o professor do Ocean Ramdas Lopes falaram sobre o papel do Ocean no apoio ao desenvolvimento das startups e a importância do programa no ecossistema empreendedor da Região Norte.


SOBRE O PROGRAMA - O Ocean Launch foi idealizado para abrigar startups presencialmente em Manaus (AM) e oferecer suporte e capacitação no desenvolvimento de projetos que já possuem seu Mínimo Produto Viável (MVP) validado.


Cada startup recebe seis meses de treinamento, mentorias e palestras com professores do Ocean e convidados especialistas para que desenvolver seu projeto de base tecnológica. O Ocean Launch é um programa de caráter contínuo, ou seja, não tem prazo para finalizar a incubação de startups.