Ocean Lab realiza segunda rodada de Pitchs com as Startups selecionadas para o programa

12 de Novembro de 2020

10 equipes se revezaram para ouvir os feedbacks de empreendedores com experiência no mercado.

Com muito entusiasmo, foco e persistência, os participantes do Ocean Lab #3 realizaram, na última quinta-feira (05), a segunda rodada de pitchs do programa. Por meio de vídeo chamada, as equipes tiveram 3 minutos para trazer as considerações sobre a ‘Validação de Problema’ de cada startup. Empreendedores com experiência de mercado nacionalmente trouxeram considerações para avaliar cada proposta.

A ‘Validação do Problema’ é um dos pré-requisitos na consolidação das startups. Todos os estudantes do programa tiveram horas específicas para se dedicar à elaboração das validações necessárias, levando em consideração a realidade e absorção do conteúdo ministrado no programa, trazendo uma prospecção da visão dos futuros clientes para determinada situação e a devida viabilidade.

A excelentíssima banca de avaliadores foi composta por três personalidades de referência no ecossistema das startups como o cônsul honorário em Manaus da República da Coreia e CEO da Nuclic Technology, Euler de Souza; o Co- Fundador da Startup Trocados, Amaike Keric; e o CEO da Startup Communy, Pedro Cavalcanti.

Segundo o professor pesquisador responsável pelo programa, Ramdas Lopes, os participantes tiveram um excelente aproveitamento no momento das considerações.

“Os feedbacks foram muito pertinentes, reflexo de avaliadores com experiência no mercado. Com uma forte visão de negócios, pudemos agregar muito valor para a consolidação das ideias das equipes e ainda abrir oportunidades de colisões virtuosas entre os participantes, que podem no futuro realizar parcerias e aumentar seus capitais relacionais”, conta Lopes.

Dentre as considerações da banca, os avaliadores parabenizam as equipes pelo êxito nas apresentações. “Sabemos como é difícil explorar todas as minúcias de nossos projetos em cinco ou dez minutos, então apresentar tudo em três, de fato, é um grande desafio que as startups mostram estarem preparadas para enfrentar, submetendo a ideia para receber feedbacks e melhorarem cada vez mais”, conta Keric.

Sobre o Ocean Lab

O Ocean Lab é uma iniciativa do Samsung Ocean. Atendendo aos pré-requisitos do edital, as startups são selecionadas de acordo com avaliação da banca composta por membros da equipe do programa. Os participantes além de usufruírem de toda a estrutura recebem mentorias, workshops, palestras e muita mais de forma gratuita e online semanalmente de acordo com agenda estabelecida pelos organizadores. Para participar os interessados devem procurar por editais abertos no decorrer do ano.