Samsung Ocean Center abre inscrições para capacitação de equipes empreendedoras

12 de Fevereiro de 2020

O programa gratuito de capacitação tecnológica e de empreendedorismo selecionará 10 equipes em busca de novos talentos no Amazonas.

A segunda edição do programa de Capacitação de Empreendedores ‘Ocean Lab #2’ está com inscrições abertas.

As submissões de ideias deverão ser realizadas até o dia 26 de fevereiro. Um oferecimento do Samsung Ocean Center (localizado na Av. Darcy Vargas, 1200 - Parque Dez de Novembro, Manaus - AM) o programa tem como objetivo promover o desenvolvimento das capacidades tecnológicas de equipes voltadas para o empreendedorismo, por meio de ideias inovadoras.

Com início previsto para o dia 9 de março, a programação das equipes selecionadas terá duração de três meses, incluindo treinamentos, workshops, palestras, laboratórios e mentorias para o desenvolvimento de produtos inovadores.

Inscrições

Para realizar as inscrições, as equipes deverão ser formadas por no mínimo três e no máximo seis pessoas. Um dos membros do grupo deve realizar a inscrição para todos os participantes, sendo responsável pela comunicação entre o Samsung Ocean Center e o time. Somente será permitida a inscrição de uma ideia por equipe. O formulário de inscrição pode ser acessado por meio do link: https://forms.gle/5vZ6QMNxvjFqqJhJ7

Nesta edição, os participantes poderão submeter ideias para projetos de diferentes áreas de conhecimento que se encaixem nas propostas de inovação e tecnologia para serem desenvolvidas durante o programa. Oferecendo uma excelente infraestrutura tecnológica para auxiliar os grupos no desenvolvimento de seus projetos, o Ocean proporcionará diversas trilhas de capacitação como Empreendedorismo, Design, Criação de Valor e muito mais.

Segundo o coordenador do Samsung Ocean Center, professor Silvio Marques, na última edição do evento, quatro equipes das oito que se graduaram submeteram seus projetos em editais para alcançar desenvolvimento de ideias para o mercado. “Temos grandes expectativas para esta e as próximas edições do Ocean Lab em 2020. Esperamos poder alcançar resultados ainda melhores que nossa última edição, que trouxe grande sucesso para três equipes que submeteram projetos para o edital ‘Creative Startups’ e foram contempladas com recursos para a formalização das empresas e o desenvolvimento de seus produtos/serviços, fazendo parte hoje do ecossistema de inovação local”, enfatiza Marques.

Processo de Seleção

Os empreendedores deverão elaborar uma apresentação descrevendo sucintamente qual problema irão resolver, a ideia com a solução tecnológica a ser empregada, o público alvo, o potencial de mercado, além de um vídeo de três minutos anexados ao formulário on-line. As propostas inscritas serão analisadas pela comissão de seleção, formada pela equipe do Ocean, que vai avaliar o atendimento dos critérios estabelecidos no edital que pode ser acessado por meio do link: http://bit.ly/editaloceanlab