Maratona de desenvolvimento de games em Manaus continua neste sábado

01 de Fevereiro de 2020

Faltando apenas 1 dia para finalizar o evento, os participantes procuram fortalecer os jogos.

Durante este sábado (1°), os participantes da Global Game Jam (GGJ) continuam reunidos com suas equipes para desenvolver os projetos desta edição. Com o tema “Reparo” as equipes formadas na abertura do evento deverão desenvolver um jogo livre abordando essa temática. Aproximadamente 50 participantes estão na maratona para colocar em prática tudo aquilo que pensaram em desenvolver de acordo com o tema proposto.

Considerado o maior evento de criação de games do mundo, o GGJ estimula a participação de desenvolvedores na criação de portfólio próprio, além da oportunidade de exercitar a criatividade e ter um jogo publicado em um site de abrangência mundial.

Os participantes contam com toda a estrutura do espaço Samsung Ocean, localizado na Av. Darcy Vargas, 1200 - Parque Dez de Novembro. Lucas Passos escolheu o espaço para fazer o Sound Design do jogo que está produzindo dentro do tema propostos.“Nossa equipe é formada por 7 pessoas e eu estou diretamente responsável pelo sound design do jogo, por isso trouxe todo equipamento como guitarra e mesa de captação para garantir um som orgânico e inédito para nosso projeto”, enfatiza Lucas.

Com apenas 48h para desenvolver todo o jogo, o maior desafio dos participantes é achar as pessoas certas para compor a equipe necessária para o bom andamento das atividades. “O maior desafio é formar equipes durante o início do evento, as pessoas devem se juntar e formar as melhores parcerias possíveis para seus projetos”, afirma o Coordenador do Laboratório de Tecnologia, Inovação e Economia Criativa (LUDUS), professor doutor Jucimar Maia.